O mercado que está voltando a ficar em forma 🏋

BIZNESS

O mercado que está voltando a ficar em forma 🏋

Redação
Redação
6 abril 2023Última atualização: 6 abril 2023

Amadas por uns, odiadas por outros, as academias estão crescendo a todo vapor após o setor ter vivido uma baixa durante a pandemia.

Como já dissemos em outra edição, o Brasil tinha quase 35 mil academias em 2019. Com a COVID, esse número caiu para menos de 30 mil.
  • Hoje, o número voltou ao patamar de 35 mil, o que faz com que sejamos o 2° país com mais academias no mundo, atrás apenas dos EUA.
Falando na terra do Tio Sam, quando olhamos para os números do país, a retomada do setor fica bem clara. Veja a grana movimentada pelo mercado norte-americano de academias:
Embora os dados sejam dos EUA, analisar a situação de lá permite entender o comportamento do mercado de forma geral.Os protocolos de distanciamento social fizeram o valor movimentado pelo setor cair 33% entre 2019 e 2020. Agora, o crescimento voltou.

E no Brasil? 🇧🇷

O mercado também está bem aquecido. Pra você ter uma ideia, a SmartFit — maior academia de rede do país — conquistou mais de 300 mil novos clientes em janeiro deste ano.Foi a maior venda mensal da história da empresa, que, agora, conta com 4,1 milhões de clientes — quase 30% mais que no mesmo período do ano anterior.
  • Vale destacar que esse número inclui tanto quem vai às academias quanto os clientes de sua marca de suplementos e de sua plataforma de streaming de exercícios.
Olhando apenas para suas academias, a ocupação — que estava abaixo de 90%, em dezembro do ano passado — ultrapassou os 95%.

Academia… online? 🖥️

Não estamos falando de treinar sem sair do sofá (risos). Quem se deu muito bem e teve um boom na pandemia foi o mercado digital de fitness.Talvez você acompanhe as redes sociais de algum personal que faz treinos online ou possui até uma plataforma própria de assinatura, por onde passa treinos para serem feitos de casa. Tem vários cases nessa linha.

Nikeflix? ✔

Grandes empresas também surfaram nessa onda. Um exemplo é a parceria entre Nike e Netflix, que lançaram algumas séries de videoaulas de exercícios físicos na plataforma de streaming.
  • Por lá, é possível assistir conteúdos do Nike Training Club — o aplicativo de treinos online da empresa.
Enquanto a Nike expande o alcance de seu programa usando a distribuição da Netflix, a gigante do streaming acelera seus planos de diversificação de conteúdos. Ganha-ganha.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã