Um bizness que faz outros biznesses venderem mais… por lives 🤳
BIZNESS
Um bizness que faz outros biznesses venderem mais… por lives 🤳
Redação
28 setembro 2023Última atualização: 28 setembro 2023
(Foto: Mimo | Reprodução)
🧐 Conheça a Mimo Live Sales
A Mimo Live Sales é uma startup que oferece soluções de live commerce para ajudar empresas a aumentarem as conversões de vendas digitais em seus e-commerces e aplicativos.- Além de fornecer a infraestrutura para as lives — integrada ao canal da marca —, a empresa realiza a consultoria completa e a implementação desse modelo.
💰 Modelo de negócios
SaaS B2B. Praticamente toda receita da Mimo vem da venda de planos mensais, com contratos de 1 ano, que oferecem diferentes funcionalidades de acordo com a necessidade do cliente.- Eles também fornecem toda a estrutura digital para realizar as transmissões e ajudar no direcionamento.
A empresa entrega sua solução através de duas áreas…
(Imagem: Mimo | Reprodução)
1) Customer Success: Time focado em ajudar o cliente na definição de sua estratégia para ter sucesso na live. Ajuda no planejamento, escolha do portfólio de produtos, escolha do melhor influenciador, dia e horário da live e por aí vai.2) Customer Experience: Área que faz o acompanhamento técnico. Ajuda a montar a live, faz a integração com e-commerce, faz plantão em todas as lives — um grande diferencial deles.Além disso, a Mimo criou um ecossistema de parceiros com estúdios, produtores audiovisuais e provedores dedicados de internet para seus clientes, com descontos exclusivos.A empresa ainda tem investidores estratégicos — empresas que agenciam influenciadores e conseguem fechar valores menores para os clientes da startup.Isso tudo contribui para que, na média, 10% das pessoas que estão nas lives comprem. Dependendo do segmento de atuação da empresa, esse número pode chegar a 40%.🛣 Como tudo começou
A história se iniciou em 2020. Era meio da pandemia e uma irmã da Monique — uma das fundadoras — teve que fechar uma loja de sapatos que tinha em um shopping.- Para ajudá-la a contornar a situação, Monique decidiu tentar algo novo: uma live. Ela começou a pesquisar sobre isso, e a primeira transmissão da empresa seria com ela.
- Ambas queriam democratizar o acesso à tecnologia de live commerce para todas as empresas do Brasil — independente do tamanho.
Os dois lados do pioneirismo ⛰️
(Foto: Mimo | Reprodução)
A Mimo é a primeira startup de live commerce da América Latina. Isso traz pontos positivos e negativos. De qualquer forma, é bastante desafiador.Pense que não há uma referência tão clara. Por mais que o modelo já existisse na China, o mercado de consumo é totalmente diferente, e foi preciso adaptar o produto para se adequar ao Brasil.Uma das coisas que elas aprenderam, é que o live commerce funciona muito bem para quem já tem uma presença digital. Caso contrário, fica muito mais difícil trazer audiência.Outro desafio foi vender para as outras empresas. Segundo a Etienne, no começo do negócio, elas demoravam uma hora para explicar para as marcas o que faziam.Hoje, leva 15 minutos, pois muitos negócios e grandes influenciadores — como a Virgínia — já estão fazendo. Além disso, existe a parte da educação. Para…- Consumidores: Precisam aprender a consumir dessa nova forma, apesar de gostarem quando a experiência online simula a física; e
- Marcas: Ainda não sabem a melhor forma de usar essa ferramenta para se aproximar dos clientes e usar dados para melhorar a experiência de suas lives.
A importância dos influenciadores 🤳
(Foto: Mimo | Reprodução)
Live commerce e creators economy andam lado a lado. Um dos principais motivos dessa forte ligação é que os influenciadores ajudam a “aquecer” o público, trazendo audiência para as transmissões.- Durante seus três anos de jornada, perceberam que, no mercado brasileiro, o que funciona bem são lives de 1h, com duas pessoas:
📈 Recebeu investimentos?
2020: Investimento anjo;2021: Rodada Seed;2022/2023: Pre-Series A — da Locaweb e Cencosud Ventures.A empresa não abre o valor de suas rodadas.👫 Quem está por trás desse negócio?
(Foto: Mimo | Reprodução)
A Mimo Live Sales foi fundada por Monique Lima e Etienne Du Jardin. Ao clicar, você vai para o LinkedIn delas.🔮 O que está por vir
A startup acredita demais em construir uma relação humanizada no digital entre marcas e consumidores.Por isso, está criando uma série de produtos para facilitar essa conexão, e espera crescer com novas iniciativas em live commerce voltadas a isso.Outra coisa que a empresa está de olho são as diferentes necessidades de cada segmento. Uma empresa que faz uma live para captar leads para um apartamento é bem diferente de uma que vende blusas de 15 reais.Por fim, a Mimo também está de olho para soluções de video commerce, em que marcas poderão expor seus produtos como se as pessoas estivessem dentro da loja, para venderem em maior escala.ESG ♻️
Desde o começo, a Mimo sempre se preocupou com os pilares ESG. Hoje, 65% das pessoas da empresa e 75% das lideranças são mulheres, 55% das pessoas são LGBTQIA+ e 35% são negras.Segundo as fundadoras, para democratizar a tecnologia, seria preciso democratizar a empresa internamente, para ter mais pontos de vista e criar um produto para todos.📚 Para aprofundar
McKinsey. Report do mercado global de live commerceLive Shopping no Brasil. Report feito pela Mimo do mercado nacional.Artigo. Para a Mimo, o live-shopping será maior que o e-commerce no Brasil.Podcast. Etienne e Monique falando sobre o cenário de live commerce.💼 Contato
Para se juntar ao time de 45 pessoas que estão construindo a Mimo, envie um e-mail para talentos@mimo.com.br. Vai que você se destaca…🦄 E o meu bizness?
Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui. Lembrando que a análise não é comprada e nem possui interferência da empresa. 100% independente.Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se