
Os últimos incidentes podem influenciar nas políticas de armamento?
MUNDO
Os últimos incidentes podem influenciar nas políticas de armamento?

13 abril 2021Última atualização: 13 abril 2021

Na tarde de ontem, uma pessoa foi morta e um policial foi ferido durante um tiroteio em uma escola no estado americano do Tennessee. Apesar da tragédia dessa segunda-feira, é essencial compreender a situação dos EUA em relação às armas de fogo.Desde meados de março, uma série de tiroteios tem acontecido nos EUA, instaurando novamente a temática do desarmamento.
Outros três alunos da mesma escola de ontem, em Knoxville, foram vítimas da violência armada nesse ano e, em março, 8 pessoas foram mortas em um spa em Atlanta, 10 em Boulder e 4 em uma imobiliária em Orange.As coisas estão mais violentas por lá? Ainda é cedo para dizer sobre 2021, mas no ano passado, mesmo com as pessoas em casa, o país bateu recorde. Pelo menos 19.223 pessoas foram vítimas da violência armada em 2020, o maior número em quase 20 anos.
- Em relação aos tiroteios em massa — com mais de 4 mortes — o aumento foi de quase 50%, de 417 em 2019 para 611 no último ano.
E como estava antes de 2020? O número de homicídios por armas de fogo nos EUA seguia quase uma constante e, inclusive, tinha diminuído quase 10% de 2017 para 2019, durante os primeiros anos do governo Trump.Trazendo o tema pra cá… Ontem, Rosa Weber, do STF, suspendeu trechos dos decretos de armas de Bolsonaro que entram em vigor hoje, como, por exemplo, o aumento do limite de armas que podem ser adquiridas. Agora, a pauta segue para o plenário do STF.O que mais é destaque em mundo?
- Navio Ever Given — aquele que ficou encalhado — está proibido de deixar o Canal de Suez até que pague US$ 1 bilhão em indenização
- 98% dos CEOs afirmam que o aumento da alíquota de impostos corporativos de Biden prejudicará suas empresas
- Após meses com restrições severas, pubs reabrem na Inglaterra
- Irã culpa Israel pela paralisação da usina nuclear de Natanz e jura vingança

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se