Drink viral nos EUA se torna termômetro de recessão
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Drink viral nos EUA se torna termômetro de recessão

O drink mais popular do verão americano é econômico — e pode ser um um sinal dos tempos difíceis.
O Spaghett, bebida que surgiu na cidade de Baltimore na década passada e que mistura barata de cerveja engarrafada com Aperol, explodiu em popularidade nos EUA, registrando alta de 1.000% desde 2022.
- Apenas no primeiro semestre deste ano, os pedidos da bebida cresceram 65%.
O segredo para tanto sucesso está no preço. Enquanto um Aperol Spritz tradicional custa até US$ 15 nos bares dos EUA, o Spaghett é uma alternativa de baixo custo, que ganhou força nas redes sociais e entre consumidores preocupados com a economia.
“Tá, mas por que isso importa?”
Historicamente, períodos econômicos turbulentos fazem as pessoas trocarem hábitos caros por opções mais acessíveis.
Com os bolsos apertados por inflação, tarifas e incerteza econômica, os americanos têm buscado alternativas mais acessíveis para manter seus pequenos luxos.
O Spaghett é isso — menos custo, mesma embriaguez. Ele aparece no mesmo cenário em que crescem as vendas de pizza congelada, as viagens locais substituem as internacionais e o happy hour fica cada vez mais caseiro.

Redação
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