![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2022%2F07%2F22153113%2Fcoca.jpg&w=3840&q=75)
Toda empresa vai poder criar a própria Lu da Magalu no TikTok
NEGÓCIOS
Toda empresa vai poder criar a própria Lu da Magalu no TikTok
![Redação](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.jpg&w=3840&q=75)
![Prints de rede social com influenciadores criados por AI](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F05%2F05200258%2Fimage-1.jpeg&w=3840&q=75)
(Imagem: PetaPixel | Reprodução)
Embora os filtros do tico-teco já deixem muita gente parecida com um boneco de AI, agora, o aplicativo está querendo ir além e fabricar — literalmente — uma geração de creators.
Como assim? O TikTok está trabalhando em uma nova ferramenta de inteligência artificial que vai permitir aos anunciantes criar seus próprios influenciadores do aplicativo.
Na prática, o recurso permite às marcas gerar avatares de AI e desenvolver um script pra ser lido apenas a partir de um prompt.
Basicamente, pense que o aplicativo está facilitando para que qualquer empresa ou pessoas faça o que a Magalu faz com a Lu ou o Bradesco faz com a Bia.
Pensando no lado bizness, essa é uma forma barata de criar e manter um personagem que consegue criar identificação com o público sem todos os custos de um creator.
- Dimensionando, hoje, as empresas gastam quase US$ 30 bilhões apenas em marketing de influência no mundo.
O outro lado da história… O recurso também pode deixar o TikTok em uma situação difícil com os criadores que ajudaram a popularizar a plataforma.
🤳🏽 Como forma de defesa, a plataforma já disse que está lançando a ferramenta como um instrumento aditivo para criadores humanos — e não um substituto.
Zoom out: 46% da Gen Z já está familiarizada ao formato e, aliás, se interessa mais pelas marcas quando elas trabalham com um influenciador gerado por IA. Para 47% desse público, o que realmente importa é o número de seguidores dos influencers e não a autenticidade.
![Redação](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.png&w=3840&q=75)
Redação
trends
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2022%2F07%2F22153113%2Fcoca.jpg&w=3840&q=75)
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F06%2F25181753%2FUntitled-56.png&w=3840&q=75)
![](https://waffle-prod.s3.amazonaws.com/app/uploads/2024/06/25180706/GIF_-Giphy-_-Reproducao-2.gif)
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F04%2F17101654%2Fimage-227.png&w=3840&q=75)
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F06%2F16185237%2FUntitled-8-1.png&w=3840&q=75)
![Waffle](/_next/image?url=%2Fimg%2Fwaffleman.png&w=256&q=75)
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F21113443%2Frising-1.png&w=3840&q=75)
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F21113438%2Fgoget-1-1.png&w=3840&q=75)
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se![](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwaffle-prod.s3.amazonaws.com%2Fapp%2Fuploads%2F2024%2F01%2F29101553%2Flogo-the-news.png&w=3840&q=75)
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se