1LVMH prepara o adeus à Marc Jacobs em negócio de US$ 1 bi
NEGÓCIOS
LVMH prepara o adeus à Marc Jacobs em negócio de US$ 1 bi

Nem toda bolsa de luxo combina com a vitrine. E a LMVH parece ter decidido que Marc Jacobs ficou cafona na sua.
O maior conglomerado de luxo do mundo está em negociações para vender a marca americana por cerca de US$ 1 bilhão.
A empresa tem conversado com grupos como Authentic Brands, Bluestar Alliance e WHP Global — especialistas em comprar marcas icônicas e tentar revivê-las no varejo global.
A Marc Jacobs foi fundada em 1984 e virou sinônimo de coolness novaiorquino nos anos 90. Em 1997, foi comprada pela LVMH, que transformou o estilista em diretor criativo da Louis Vuitton e injetou grana para expandir sua grife própria.
- Por um tempo, funcionou. Mas nos últimos anos, a marca perdeu espaço e viu o brilho desbotar.
Vender uma marca não é algo comum no império LVMH, que costuma segurar suas estrelas até quando não estão no auge. Mas a estratégia parece ter mudado: Recentemente, o grupo se desfez de participações na Off-White e na Stella McCartney.
Em 2024, o grupo faturou €87,2 bilhões, com lucro de €19,6 bilhões.
Zoom out: Atualmente, o valor de mercado da LVMH é cerca de €240 bilhões. A empresa é a segunda mais valiosa da Europa, atrás apenas da dinamarquesa Novo Nordisk.

Redação

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