
Musk quer que você compre ações sem sair do X
NEGÓCIOS
Musk quer que você compre ações sem sair do X


Depois de streaming, AI, pagamentos, vem aí...investimentos. A CEO do X, Linda Yaccarino, confirmou que os usuários da rede social em breve poderão fazer investimentos e negociações direto pelo app.
Whaaat? A mudança faz parte do plano de Elon Musk de transformar o antigo Twitter em um ''superaplicativo'', querendo concentrar todos os serviços em um local só.
- No radar do X estão também serviços como cartões de crédito e débito próprios, com previsão de lançamento até o fim deste ano.
- A empresa já tem parceria com a Visa para oferecer pagamentos direto na plataforma.
Por que isso importa? O movimento acelera a transformação do X, que hoje tenta depender menos de publicidade — que já foi 90% da receita — e mais de serviços financeiros, streaming e AI.
A própria CEO destacou que, após a debandada inicial de anunciantes, 96% deles já voltaram.
Desde que Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, ele vem testando até onde dá para ir além dos 280 caracteres. Agora, falta saber se os usuários estão dispostos a transformar a rede em banco, corretora e por fim, rede social ao mesmo tempo.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se