
Adolescentes se tornam solução para crise de trabalho na Flórida
MUNDO
Adolescentes se tornam solução para crise de trabalho na Flórida


(Imagem: Axios | Reprodução)
Com a escassez de mão de obra para vagas de baixa remuneração, o governo da Flórida, nos Estados Unidos, está apostando em uma solução que tem dado o que falar: reduzir as restrições ao trabalho infantil.
🧑🏭 Contexto: O estado tem endurecido as leis contra imigrantes sem documentos, obrigando empresas a verificarem o status de seus empregados — sujeitas a multas de até US$ 1.000 por dia.
Com isso, o governador Ron DeSantis defende que adolescentes poderiam “substituir a força de trabalho ‘muito barata’ dos imigrantes”. Agora, os legisladores do estado debatem essa flexibilização ao trabalho para menores de 18 anos.
🎯 O que mudaria?
- Atualmente, menores de idade só podem trabalhar entre 6h30 e 23h. O novo projeto quer remover essa restrição de horário para adolescentes de 14 e 15 anos que estudam em casa.
- Jovens de 16 e 17 anos perderiam o direito a pausas obrigatórias para refeições.
O projeto foi aprovado na Comissão de Comércio e Turismo por um placar apertado (5x4) e ainda passará por outras etapas antes da decisão final.
Por que importa: O estado busca alternativas, mas especialistas alertam que permitir que crianças trabalhem mais pode prejudicar sua educação. O número de violações às leis de trabalho infantil na Flórida quase triplicou nos últimos anos.
PS: Clique aqui e deixe a sua opinião sobre a medida nos comentários.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se