EUA barram atletas trans em categorias femininas
MUNDO
EUA barram atletas trans em categorias femininas

De maneira discreta, o Comitê Olímpico dos EUA alterou sua política para proibir a participação de mulheres transgênero em categorias femininas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
A nova regra não menciona diretamente o termo “transgênero”, mas remete à ordem “Mantendo Homens Fora dos Esportes Femininos”, assinada por Trump no início do ano, que prevê punições como corte de verbas federais para quem descumprir a diretriz.
Agora, mulheres trans, homens trans e atletas intersexuais devem competir apenas em categorias masculinas — inclusive nos Jogos de Los Angeles, em 2028.
- A NCAA, entidade que regula o esporte universitário, também restringiu a participação de atletas trans no início do ano.
Apesar da repercussão, o impacto prático da medida deve ser pequeno. Segundo a NCAA, há menos de 10 atletas trans entre os 530 mil registrados em suas competições. Ainda assim, o efeito simbólico — e político — é gigantesco.

Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









