
Tchau, TV. Olá, redes sociais
MÍDIA
Tchau, TV. Olá, redes sociais


Pela primeira vez na história, as mídias sociais e plataformas de vídeo superaram a TV e os sites tradicionais como principais fontes de notícias nos EUA.
- 54% dos americanos dizem se informar por plataformas como YouTube, Facebook, X e TikTok.
- A TV ficou com 50% e os sites de notícias, 48%.
O fenômeno é impulsionado pela gen Z e Millennials, que dependem cada vez mais de criadores, podcasters e influenciadores.
Entre os protagonistas desse cenário, está o podcaster Joe Rogan, que foi citado como fonte de notícias ou comentários por 22% dos americanos na última semana.
Já o TikTok é a plataforma que mais cresce para consumo de notícias (17%), enquanto concorrentes como Threads e Mastodon têm alcance abaixo de 2%.
O movimento enfraquece ainda mais o jornalismo tradicional — e fortalece um ecossistema de mídia alternativo, fragmentado e cada vez mais personalizado.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se