
A disputa bilionária entre TV e internet no Brasil
MÍDIA
A disputa bilionária entre TV e internet no Brasil


(Imagem: Snaq)
Não é só você que está trocando a novela pelas redes sociais. O dinheiro da publicidade também. No 1º trimestre de 2025, a internet ficou a menos de um suspiro de ultrapassar a TV aberta como principal destino dos investimentos em mídia no Brasil.
Entre janeiro e março, as agências brasileiras investiram R$ 4,7 bilhões de verba em mídia, com a TV aberta ainda liderando, com 37,1%, mas a internet vindo logo atrás, com 36,5%.

A relevância: Mais do que a troca de canal, a mudança é lógica. Enquanto a TV tradicional fala com todos, o digital permite fazer isso de forma personalizada, medindo em tempo real.
É por isso que o investimento em internet quase dobrou em 3 anos, passando de 1,72 bilhão por trimestre, com as redes sociais tendo a maior parte dessa fatia (60,5%).Snaq | Reprodução
A TV aberta perdeu 13 pontos de share desde 2022, enquanto a mídia out-of-home vem crescendo e já representa 11,8% do mercado. Rádio, jornais e revistas seguem em queda — e a TV por assinatura já virou figurante.
Mesmo na internet, o dinheiro está mudando de lugar: vídeos e buscas ganham cada vez mais espaço, enquanto formatos como display e áudio digital seguem mais tímidos.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se