Seu sofá virou o novo feed

MÍDIA

Seu sofá virou o novo feed

Redação
Redação
30 junho 2025Última atualização: 30 junho 2025

(Imagem: ChatGPT)

Reels, dancinhas e reacts agora vão tentar um lugar na sua sala de estar — bem ao lado da sua Smart TV, do balde de pipoca e do controle remoto.

Depois de dominar os polegares da galera, TikTok e Instagram estão de olho no trono do YouTube na TV. — e em um mercado avaliado em US$ 108 bilhões.

As duas plataformas estão desenvolvendo apps próprios para Smart TVs, numa tentativa nada sutil de transformar seu tempo de tela em tempo de sofá.

  • O TikTok já testa há meses um app otimizado pra TV.
  • A Meta corre por fora com um Instagram versão living room.

O motivo dessa disputa pode ser explicado por outro concorrente: o YouTube. Nos últimos dois anos, o uso do YouTube na TV cresceu 53% nos EUA, impulsionado tanto por reações estratégicas da plataforma quanto pelo consumo na sala de estar.

Por lá também, o aplicativo virou o serviço de streaming mais assistido nas TVs, com 12,4% da audiência total, superando Netflix, Disney+ e até canais tradicionais.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã