
Seu sofá virou o novo feed
MÍDIA
Seu sofá virou o novo feed


(Imagem: ChatGPT)
Reels, dancinhas e reacts agora vão tentar um lugar na sua sala de estar — bem ao lado da sua Smart TV, do balde de pipoca e do controle remoto.
Depois de dominar os polegares da galera, TikTok e Instagram estão de olho no trono do YouTube na TV. — e em um mercado avaliado em US$ 108 bilhões.
As duas plataformas estão desenvolvendo apps próprios para Smart TVs, numa tentativa nada sutil de transformar seu tempo de tela em tempo de sofá.
- O TikTok já testa há meses um app otimizado pra TV.
- A Meta corre por fora com um Instagram versão living room.
O motivo dessa disputa pode ser explicado por outro concorrente: o YouTube. Nos últimos dois anos, o uso do YouTube na TV cresceu 53% nos EUA, impulsionado tanto por reações estratégicas da plataforma quanto pelo consumo na sala de estar.
Por lá também, o aplicativo virou o serviço de streaming mais assistido nas TVs, com 12,4% da audiência total, superando Netflix, Disney+ e até canais tradicionais.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se