A Fantástica Fábrica de…

MARKETING

A Fantástica Fábrica de…

Redação
Redação
25 março 2021Última atualização: 25 março 2021
Vocês sabem quanto adoramos falar sobre bons cases de marketing por aqui e dessa vez, coincidentemente — coincidentemente mesmo, isso não é um anúncio — um de nossos parceiros comerciais foi o autor de uma boa estratégia, que chamou nossa atenção.Do que se trata? Durante a última semana, a Bold Snacks, empresa especializada em barras de proteína, criou uma campanha que talvez você até tenha visto em seu Instagram.A companhia enviou diversos kits para alguns influenciadores (nada de novo até aqui), mas sem informar nenhum deles, adicionou um sabor a mais nos "recebidos” com um desafio específico: os influenciadores deveriam descobrir qual era esse rótulo, já que a embalagem não identificava o sabor.
Como você pode imaginar, isso gerou um buzz imenso nas redes sociais entre os influenciadores, que fizeram suas apostas, e entre os clientes, que imploraram para ter acesso ao novo sabor.
É aqui que fica interessante… A empresa espalhou 500 bilhetes premiados por suas caixas e o sortudo ou sortuda, que comprasse e encontrasse um dos golden tickets, poderia experimentar o tão falado sabor novo, secreto e limitado.O resultado? A empresa dobrou o número de pedidos no e-commerce e bateu seu recorde de vendas na história do mês de março. A estratégia faz parte do lançamento da nova fórmula do produto. Qualquer semelhança com Willy Wonka é mera coincidência. risos.
  • Independente do seu setor, criar um fator surpresa pode ser útil para chamar atenção de seus clientes e ativa a emoção, que é gatilho de compra.
Atrelar tudo isso ao marketing de influência pode ser ainda mais eficaz para criar um efeito viral entre os consumidores.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã