O Yahoo! está querendo ser cool de novo

MARKETING

O Yahoo! está querendo ser cool de novo

Redação
Redação
31 janeiro 2025Última atualização: 31 janeiro 2025
(Imagem: Business Insider | Reprodução)

(Imagem: Business Insider | Reprodução)

Make Yahoo Sexy Again. O Yahoo! está passando por uma transformação para tentar conquistar a geração Z e resgatar a relevância que já teve nos primórdios da internet.

“Yahoo já foi relevante???” Talvez você não tenha pegado esse boom, mas nos anos 90 e começo dos anos 2000, o Yahoo era um dos sites mais famosos e acessados do mundo.

  • Em 1996, a empresa foi listada na bolsa de valores, e na bolha da internet, ela chegou a valer mais de US$ 50 bilhões.
  • O sucesso era tanto que os founders do Google ofereceram seu buscador para a empresa por US$ 1 milhão — mas o deal não saiu.

Alguns anos depois, o Yahoo! voltou atrás e tentou recomprar por US$ 3 bi — sem sucesso. Desde então, o Google se tornou o maior buscador do mundo, com mais de 90% do mercado — 8,3 trilhões de buscas no Google por dia.

Para você ter uma ideia, da criação do Yahoo até hoje, o número de visitantes mensais caiu de 400 milhões para 60 milhões, mesmo com o crescimento de usuários na internet.

Tentando virar o jogo 🃏

Agora, a empresa deu um upgrade no Yahoo Mail, usando AI para ajudar na busca, escrita e resumos de e-mails, e comprou o Artifact (concorrente do Apple News), para turbinar o Yahoo News com recomendações personalizadas no feed.

Além disso, a empresa está colocando sua marca em outdoors e eventos esportivos para aumentar sua visibilidade entre os jovens. O resultado: O Yahoo! já tem 60% dos adultos da Geração Z acessando o buscador mensalmente.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã