1 em cada 250 homens tem — mas quase nenhum olha

MARKETING

1 em cada 250 homens tem — mas quase nenhum olha

Redação
Redação
14 junho 2025Última atualização: 14 junho 2025

O câncer testicular é o mais comum entre homens de 15 a 35 anos ao redor do mundo, e mesmo assim 62% deles nunca fizeram sequer um autoexame.

O clube vendeu o primeiro patrocínio do mundo na região testicular, com o logotipo da Sociedade do Câncer Testicular diretamente nos shorts dos jogadores — exatamente na região afetada pela doença.

A campanha, intitulada "Bolas Patrocinadas", foi criada para conscientização sobre o câncer testicular e iniciar uma conversa que milhões de homens costumam evitar.

Apesar de 1 em cada 250 homens ser diagnosticado, a conscientização e a realização regular de exames são perigosamente baixas.

Essa foi a ideia da campanha: se os homens não estão olhando para lá por conta própria, talvez o futebol possa lhes dar um motivo para isso.

Por falar em propaganda…

Nessa semana, durante as finais da NBA, essa empresa veiculou o primeiro anúncio 100% feito por AI em rede nacional.

  • O resultado foi melhor que o esperado e você pode ver o processo criativo de quem fez essa obra de arte clicando aqui.

Se você gosta do assunto, esse podcast semanal sobre marketing e branding também pode te agradar. Ouça.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã