
1 em cada 250 homens tem — mas quase nenhum olha
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1 em cada 250 homens tem — mas quase nenhum olha


O câncer testicular é o mais comum entre homens de 15 a 35 anos ao redor do mundo, e mesmo assim 62% deles nunca fizeram sequer um autoexame.
- Durante uma partida de futebol contra o Barcelona, o time CD Leganés foi protagonista de uma campanha que tomou uma proporção muito curiosa.
O clube vendeu o primeiro patrocínio do mundo na região testicular, com o logotipo da Sociedade do Câncer Testicular diretamente nos shorts dos jogadores — exatamente na região afetada pela doença.
A campanha, intitulada "Bolas Patrocinadas", foi criada para conscientização sobre o câncer testicular e iniciar uma conversa que milhões de homens costumam evitar.
Apesar de 1 em cada 250 homens ser diagnosticado, a conscientização e a realização regular de exames são perigosamente baixas.
Essa foi a ideia da campanha: se os homens não estão olhando para lá por conta própria, talvez o futebol possa lhes dar um motivo para isso.
Por falar em propaganda…
Nessa semana, durante as finais da NBA, essa empresa veiculou o primeiro anúncio 100% feito por AI em rede nacional.
- O resultado foi melhor que o esperado e você pode ver o processo criativo de quem fez essa obra de arte clicando aqui.
Se você gosta do assunto, esse podcast semanal sobre marketing e branding também pode te agradar. Ouça.

Redação
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