
PF indica que Bolsonaro cometeu crime na Abin paralela
BRASIL
PF indica que Bolsonaro cometeu crime na Abin paralela


Imagem: Adriano Machado / Reuters
Inquérito concluído. A Polícia Federal finalizou a investigação sobre um esquema de espionagem ilegal dentro da Abin durante o governo Bolsonaro.
O relatório final indicou que Bolsonaro fazia parte do grupo político que atuou nas ações clandestinas da Abin. Contudo, a PF não chegou a indiciá-lo -- como divulgado anteriormente por diversos portais.
Segundo a PF, a Abin foi transformada em um braço clandestino do gabinete do ódio, usando um software para monitorar ministros do STF, jornalistas, políticos e autoridades.
A investigação revelou que Bolsonaro sabia e se beneficiava do esquema, que também atuou para tentar blindar Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.
Falando nesse caso… Um áudio apreendido no computador de Ramagem mostra uma reunião no Palácio do Planalto, em 2020, na qual ele e Bolsonaro discutem como usar a Abin contra auditores da Receita Federal que investigavam Flávio.
O relatório final da PF já está no STF, que deve encaminhá-lo à PGR para decidir se apresenta denúncia, se pede novas diligências ou se arquiva o caso.
Ainda falando em Bolsonaro…
Moares negou o pedido da defesa do ex-presidente para anular a delação premiada de Mauro Cid.
Os advogados de Bolsonaro solicitaram o pedido com base em reportagens da revista Veja que afirmam que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro usou perfis nas redes para vazar trechos das negociações da delação.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se