
YouTube Shorts vai vingar?
TECNOLOGIA
YouTube Shorts vai vingar?

13 maio 2021Última atualização: 13 maio 2021

Só o tempo dirá. O que podemos afirmar é que a empresa tem feito de tudo para isso. Nessa semana, ela anunciou um fundo de US$ 100 milhões focado em fazer a ferramenta que é parecida com o TikTok — pra não dizer cópia — crescer e aumentar seu público.A estratégia é uma só: Atrair criadores de conteúdo para ganhar da concorrência. Serão recompensas mensais a qualquer criador que viralizar e bater “marcos” — que não foram especificados — em seus vídeos.
- Se o YouTube paga melhor, o número de produtores será cada vez maior, o que chama ainda mais a atenção do público, resultando em um maior lucro da plataforma. Tudo tem um motivo.
- O Spotlight, do Snapchat, paga US$ 1 milhão por dia para seus principais criadores.
- O próprio TikTok aumentou seu fundo destinado a criadores americanos para US$ 1 bilhão até 2023 e afirmou que seria mais que o dobro disso para o resto do mundo.
- Já o Instagram, no ano passado, tentou trazer alguns dos tiktokers mais populares para usar o Reels.
Ainda estamos de fora dessa. Por aqui, o YouTube Shorts é a versão beta, estando disponível, por enquanto, só nos EUA e na Índia.

Redação
trends










waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se