Quando a realidade aumentada e o marketing se encontram 😎
BIZNESS
Quando a realidade aumentada e o marketing se encontram 😎
Redação
10 março 2022Última atualização: 10 março 2022
🧐 Conheça a Vitulo & CO
A Vitulo & CO cria experiências de marketing com realidade aumentada (AR) e novas tecnologias.💰 Modelo de negócios
A empresa oferece soluções em Realidade Estendida (XR), Realidade Aumentada (AR) e filtros para Instagram, Facebook, Snapchat e para anúncios no Facebook Ads. Neste vídeo aqui você vai entender melhor.📈 Recebeu investimentos?
- Não.
👫 Quem está por trás desse negócio?
Gustavo Vitulo e Pedro Cormann começaram a Vitulo & CO em 2019. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles).🔮 Por trás da análise
Vamos começar a análise entendendo a diferença entre Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). Na imagem abaixo, temos o Homer usando um óculos de VR, que é quando o usuário entra totalmente em um ambiente virtual:Perceba que o Homer está totalmente imerso no virtual, sem nenhuma conexão com o mundo real — além disso, o fio que ele estava mastigando era um “chocolate virtual”.Essa outra imagem é uma ilustração de uma AR, em que os elementos do mundo virtual são integrados à realidade — ou seja, é uma realidade mista:Mercado
O pessoal da Vitulo & CO nos contou que o mercado de AR cresce mais de 30% ao ano e irá movimentar mais de US$ 26 bilhões até 2025. A perspectiva é de que os mais de 800 milhões de usuários impactados pelo setor de mobile AR em 2021 dobrem até 2024.Grandes clientes
A empresa tem no portfólio marcas como Tiffany & CO, Nubank, iFood, Netflix, Sony Music, o que, sem dúvidas, traz a confirmação de que o mercado é promissor e grandes players estão se posicionando cada vez mais nesse setor.Parceiros do Tio Zuck?
Também vale destacar que eles são parceiros oficiais do Meta, na Spark AR Partner Network, a comunidade global de desenvolvedores de realidade aumentada do Facebook — sendo o único estúdio brasileiro a atingir tal feito.No papo que tivemos com a empresa, ainda conversamos sobre tendências desse mercado:
- No curto prazo, eles veem muito potencial no digital fashion — imagina entrar em um e-commerce e experimentar uma roupa? Embora isso já exista, segundo eles, ainda há muitos bugs e falhas técnicas.
- Já para os próximos 3 a 5 anos, Smart Glasses sairão fortemente do papel. A maioria das BIG TECHs está investindo pesado no momento e, como nos disseram, “Se estivermos errados, as maiores BIG TECHs também estarão. risos”.
📚 Para aprofundar
- Um dia no Metaverso? Vídeo de como seria um dia comum no Metaverso, focado em VR.
- Realidade aumentada na prática. Vídeo com foco em AR.
🤔 O que você faria se fosse o CEO?
Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?🦄 E o meu bizness?
Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.Redação
trends
1
2
3
4
5
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se