Quando a realidade aumentada e o marketing se encontram 😎

BIZNESS

Quando a realidade aumentada e o marketing se encontram 😎

Redação
Redação
10 março 2022Última atualização: 10 março 2022
Branded Filters — Vitulo.work

🧐 Conheça a Vitulo & CO

A Vitulo & CO cria experiências de marketing com realidade aumentada (AR) e novas tecnologias.

💰 Modelo de negócios

A empresa oferece soluções em Realidade Estendida (XR), Realidade Aumentada (AR) e filtros para Instagram, Facebook, Snapchat e para anúncios no Facebook Ads. Neste vídeo aqui você vai entender melhor.

📈 Recebeu investimentos?

  • Não.

👫 Quem está por trás desse negócio?

Gustavo Vitulo e Pedro Cormann começaram a Vitulo & CO em 2019. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles).

🔮 Por trás da análise

Vamos começar a análise entendendo a diferença entre Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). Na imagem abaixo, temos o Homer usando um óculos de VR, que é quando o usuário entra totalmente em um ambiente virtual:
Perceba que o Homer está totalmente imerso no virtual, sem nenhuma conexão com o mundo real — além disso, o fio que ele estava mastigando era um “chocolate virtual”.Essa outra imagem é uma ilustração de uma AR, em que os elementos do mundo virtual são integrados à realidade — ou seja, é uma realidade mista:
https://media.giphy.com/media/3oEdv8JrySco9IL1V6/giphy-downsized-large.gif

Mercado

O pessoal da Vitulo & CO nos contou que o mercado de AR cresce mais de 30% ao ano e irá movimentar mais de US$ 26 bilhões até 2025. A perspectiva é de que os mais de 800 milhões de usuários impactados pelo setor de mobile AR em 2021 dobrem até 2024.

Grandes clientes

A empresa tem no portfólio marcas como Tiffany & CO, Nubank, iFood, Netflix, Sony Music, o que, sem dúvidas, traz a confirmação de que o mercado é promissor e grandes players estão se posicionando cada vez mais nesse setor.

Parceiros do Tio Zuck?

Também vale destacar que eles são parceiros oficiais do Meta, na Spark AR Partner Network, a comunidade global de desenvolvedores de realidade aumentada do Facebook — sendo o único estúdio brasileiro a atingir tal feito.

No papo que tivemos com a empresa, ainda conversamos sobre tendências desse mercado:

  • No curto prazo, eles veem muito potencial no digital fashion — imagina entrar em um e-commerce e experimentar uma roupa? Embora isso já exista, segundo eles, ainda há muitos bugs e falhas técnicas.
  • Já para os próximos 3 a 5 anos, Smart Glasses sairão fortemente do papel. A maioria das BIG TECHs está investindo pesado no momento e, como nos disseram, “Se estivermos errados, as maiores BIG TECHs também estarão. risos”.
Por fim, também conversamos sobre AR e VR, e eles nos falaram que o caminho da realidade mista parece mais interessante, uma vez que nunca vamos abandonar o físico, mas sim, melhorar com o digital — o que vai de encontro com o que a Meta está focada (e gastando bastante dinheiro).Não sabemos vocês, mas ficar algumas horas com óculos de realidade virtual não cai muito bem. Náusea, dor nos olhos e tontura são comuns no uso dessa tecnologia. Imagina ficar o dia inteiro trabalhando e tendo reuniões no metaverso? Os oftalmos agradecem. risos.
https://media.giphy.com/media/3ohs4fnR2SYJLkxJfi/giphy.gif

📚 Para aprofundar

🤔 O que você faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

🦄 E o meu bizness?

Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã