
Quando a realidade aumentada e o marketing se encontram đ
BIZNESS
Quando a realidade aumentada e o marketing se encontram đ

10 março 2022Ăltima atualização: 10 março 2022

đ§ Conheça a Vitulo & CO
A Vitulo & CO cria experiĂȘncias de marketing com realidade aumentada (AR) e novas tecnologias.đ° Modelo de negĂłcios
A empresa oferece soluçÔes em Realidade Estendida (XR), Realidade Aumentada (AR) e filtros para Instagram, Facebook, Snapchat e para anĂșncios no Facebook Ads. Neste vĂdeo aqui vocĂȘ vai entender melhor.đ Recebeu investimentos?
- NĂŁo.
đ« Quem estĂĄ por trĂĄs desse negĂłcio?
Gustavo Vitulo e Pedro Cormann começaram a Vitulo & CO em 2019. (Ao clicar, vocĂȘ vai para o LinkedIn deles).đź Por trĂĄs da anĂĄlise
Vamos começar a anĂĄlise entendendo a diferença entre Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). Na imagem abaixo, temos o Homer usando um Ăłculos de VR, que Ă© quando o usuĂĄrio entra totalmente em um ambiente virtual:Perceba que o Homer estĂĄ totalmente imerso no virtual, sem nenhuma conexĂŁo com o mundo real â alĂ©m disso, o fio que ele estava mastigando era um âchocolate virtualâ.Essa outra imagem Ă© uma ilustração de uma AR, em que os elementos do mundo virtual sĂŁo integrados Ă realidade â ou seja, Ă© uma realidade mista:Mercado
O pessoal da Vitulo & CO nos contou que o mercado de AR cresce mais de 30% ao ano e irå movimentar mais de US$ 26 bilhÔes até 2025. A perspectiva é de que os mais de 800 milhÔes de usuårios impactados pelo setor de mobile AR em 2021 dobrem até 2024.Grandes clientes
A empresa tem no portfĂłlio marcas como Tiffany & CO, Nubank, iFood, Netflix, Sony Music, o que, sem dĂșvidas, traz a confirmação de que o mercado Ă© promissor e grandes players estĂŁo se posicionando cada vez mais nesse setor.Parceiros do Tio Zuck?
TambĂ©m vale destacar que eles sĂŁo parceiros oficiais do Meta, na Spark AR Partner Network, a comunidade global de desenvolvedores de realidade aumentada do Facebook â sendo o Ășnico estĂșdio brasileiro a atingir tal feito.No papo que tivemos com a empresa, ainda conversamos sobre tendĂȘncias desse mercado:
- No curto prazo, eles veem muito potencial no digital fashion â imagina entrar em um e-commerce e experimentar uma roupa? Embora isso jĂĄ exista, segundo eles, ainda hĂĄ muitos bugs e falhas tĂ©cnicas.
- JĂĄ para os prĂłximos 3 a 5 anos, Smart Glasses sairĂŁo fortemente do papel. A maioria das BIG TECHs estĂĄ investindo pesado no momento e, como nos disseram, âSe estivermos errados, as maiores BIG TECHs tambĂ©m estarĂŁo. risosâ.
đ Para aprofundar
- Um dia no Metaverso? VĂdeo de como seria um dia comum no Metaverso, focado em VR.
- Realidade aumentada na prĂĄtica. VĂdeo com foco em AR.
đ€ O que vocĂȘ faria se fosse o CEO?
Ler Ă© fĂĄcil, difĂcil Ă© fazer. Nos conte aqui o que vocĂȘ faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratĂ©gia, plano de ação, etc?đŠ E o meu bizness?
Se vocĂȘ quer seu bizness analisado por nĂłs, clique aqui.đȘ€ Lembre-se: Nenhuma anĂĄlise aqui Ă© comprada ou possui interferĂȘncia das empresas estudadas, Ă© 100% independente.
Redação

waffle | criando marcas que vocĂȘ gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhĂ”es de pessoas e receba nossos conteĂșdos com base no que mais se adequar a vocĂȘjunte-se a mais de 2 milhĂ”es de pessoas e receba nossos conteĂșdos com base no que mais se adequar a vocĂȘ

reflexĂ”es e experiĂȘncias que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposiçÔes, filmes, livros, arte, mĂșsica e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se