1Coca-Cola e Pepsi perdem espaço nas gôndolas da América Latina
CONSUMO
Coca-Cola e Pepsi perdem espaço nas gôndolas da América Latina

Acabando o gás? As duas maiores marcas de refrigerante do mundo perderam espaço nas gôndolas da América Latina em 2024 — e por dois motivos conhecidos: bolso apertado e saúde como prioridade.
Em países como Brasil, México, Colômbia e Argentina, o consumo vem caindo, com redução de 4,7% para a Coca-Cola, enquanto a Pepsi registrou queda de 4,9%.
A inflação de alimentos e bebidas na região apertou o orçamento, abrindo espaço para marcas locais mais baratas — como Red Cola 🇲🇽, Cunnington e Pritty 🇦🇷, Colombiana 🇨🇴 e Itubaína 🇧🇷, que cresceu mais de 50% em alcance.
Mas o movimento não se resume somente aos preços. A percepção de que refrigerantes fazem mal ganhou força:
- 89% dos latino-americanos veem bebidas açucaradas como negativas;
- 38% planejam cortar o consumo nos próximos 3 meses.
Enquanto isso, águas engarrafadas e isotônicos surfam a onda “vida saudável” e aumentam a frequência de compra.
Apesar da queda, Coca e Pepsi seguem reinando no varejo da região. A diferença é que, agora, precisam dividir o trono com concorrentes locais.

Redação
trends
1
4
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se




