Musk “criou” uma nova corrida espacial? 🛰

BIZNESS

Musk “criou” uma nova corrida espacial? 🛰

Redação
Redação
20 julho 2023Última atualização: 20 julho 2023
Recorde no espaço. Em 2022, foram 180 lançamentos bem-sucedidos de foguetes em órbita — o maior valor já registrado, tendo superado o ano anterior, que registrou 44.
  • Importante dizer… Uma coisa é o lançamento de um foguete, outra são os objetos que ele carrega. Cada lançamento pode levar dezenas ou centenas de satélites para o espaço, por exemplo.
Fato é que o número de expedições espaciais só cresce, como um foguete que decola sem olhar para trás. Quem lidera essa corrida são, de longe, os Estados Unidos e a China.Até porque, desde o conflito Rússia-Ucrânia, a Europa reduziu muito seus lançamentos — foram apenas 5 no ano passado.🇨🇳 No caso da China... As protagonistas são suas empresas estatais, com 62 foguetes enviados ao espaço no mesmo período.🇺🇸 Quando falamos dos EUA... Tem um sujeito que, se o país fosse um foguete, seria seu motor: Elon Musk.Das 78 expedições bem-sucedidas que saíram da terra do Tio Sam em 2022, 61 foram da SpaceX. É um lançamento a cada seis dias, em média. O gráfico vai te surpreender ainda mais:Se, em 1969, os EUA deram um fim à corrida espacial ao chegarem à Lua, hoje, Musk é um dos maiores responsáveis pela exploração espacial — dessa vez, com foco maior no lado comercial e no futuro da civilização.

SpaceX é o nome da emoção

A empresa foi criada por Elon em 2002 para revolucionar a indústria aeroespacial e tornar a exploração espacial mais acessível e econômica.Em 2019, criou a Starlink, sua divisão que cria uma constelação de satélites para fornecer acesso à internet de alta velocidade em áreas remotas e rurais ao redor do mundo.Desde então, lançou diversos foguetes e terminou o último ano com 3.300 satélites em órbita. Hoje, já são mais de 4 mil— e contando. O objetivo é aumentar a conectividade global.🤑 Sem falar que, para a SpaceX, ainda é uma forma de gerar receita para financiar os planos mais ambiciosos da empresa, como chegar a Marte.
  • Pense que eles têm mais de 1,5 milhão de clientes assinantes, o que deve gerar uma receita na casa dos US$ 3 bilhões por ano.
E a ideia é acelerar… A projeção da empresa para este ano é de 100 lançamentos — tanto de seus próprios satélites quanto outros tipos de expedição, como as missões que faz com a NASA.

(Foto: SpaceX | Reprodução)

O que esperar do futuro? 🔮

Atualmente, a SpaceX é avaliada em algo na casa dos US$ 150 bilhões. Não dava para esperar menos de um mercado tão grande.
  • Mas, ao mesmo tempo, ele está apenas começando. Existe uma série de outras apostas que devemos ver nos próximos anos, como a mineração espacial — que já falamos aqui.
Indo além… Pense que, um dia, possivelmente, haverá resorts no espaço, onde pessoas vão passar suas férias e apreciar a vista do nosso planeta. Parece filme? Uma empresa de ex-NASAs tem esse projeto.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã