
A marca verde e rosa que viralizou nas redes sociais com uma bebida que ninguém conhecia 🍵
BIZNESS
A marca verde e rosa que viralizou nas redes sociais com uma bebida que ninguém conhecia 🍵

24 agosto 2023Última atualização: 21 março 2024

(Imagem: Push | Reprodução)
🧐 Conheça a Push
A Push Matcha é uma energy brand que quer revolucionar o mercado de energia e funcionalidade para as pessoas, tornando-se a melhor amiga de quem vai estudar, trabalhar ou fazer um esporte.Mas, antes de mais nada, você sabe o que é matcha? Basicamente, é um pozinho verde extraído das folhas de chá verdeque traz diversos benefícios, como energia prolongada, regulação do intestino e ação antioxidante.Hoje, a Push possui dois produtos feitos com matcha:1) Matcha em pó: Uma verdadeira dose de energia para ser tomada de qualquer forma — seja como matcha latte, no whey, iogurte, suco ou em receitas.2) POW: Energético natural a base de matcha. É como uma limonada adoçada, com matcha e gás.💰 Modelo de negócio

(Imagem: Push | Reprodução)
A Push vende seus produtos em diferentes canais. Atualmente, a receita vem da seguinte forma:- 50% online — Através do e-commerce próprio da empresa;
- 20% food service — Venda em grandes quantidades para estabelecimentos comerciais;
- 20% varejo — Lojas e supermercados que revendem os produtos;
- 10% outros — Como collabs e acessórios.
- Para isso, o food service foi essencial. Eles fizeram parceria com vários estabelecimentos, como cafeterias, para incluírem a marca no menu, criando receitas com seu matcha.
🛣 Como tudo começou

(Imagem: Push | Reprodução)
O Bruno, fundador da Push, é de Belo Horizonte. Ele fazia faculdade por lá, mas não estava gostando, o que lhe fez ir a São Paulo estudar.Desde sua chegada em SP, trabalhou no mercado financeiro, onde aprendeu muito, principalmente a entender o racional de investidores, identificar gargalos e erros cometidos por empresa e como gerir o capital levantado.Acontece que, nesse período, sua saúde ficou ruim. Ele se alimentava mal, chegou a bater 120kg e estava tendo problemas de refluxo e ansiedade.- Além disso, tinha o café como melhor amigo — mas em quantidades altíssimas, prejudiciais.
- No dia seguinte, ainda meio de ressaca, Bruno ligou para seu chefe e pediu as contas.

(Imagem: Push | Reprodução)
Desde então, a Push segue na busca de se consolidar como uma fonte de energia saudável, apostando no conceito de ser uma marca descolada e cool e em criar uma comunidade com interesses similares. A empresa já conta com +600 embaixadores da marca e +300 nutricionistas parceiros.📈 Recebeu investimentos?
A Push começou com um investimento inicial pequeno, feito pelo fundador Bruno e mais dois conhecidos dele.Em agosto de 2021, a empresa captou R$ 1 milhão, que acabou gastando mal. Cerca de R$ 800 mil foram embora com (i) lojas no Shopping Cidade Jardim e na Fazenda Boa Vista, (ii) grandes influenciadores e (iii) um time de atletas patrocinados.Embora os resultados vindos desses investimentos não tenham sido tão bons, deu um awareness bem legal para a marca.Em agosto de 2022, fez uma extensão da rodada anterior, levantando mais R$ 900 mil — sendo metade family & friends, por equity, e a outra metade em dívida.Agora, a Push está terminando sua rodada pre-seed, em que irá captar um valor entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões para:- Fortalecer os times comercial e operacional;
- Lançar novos produtos em diferentes formatos, incluindo novos sabores, além de ampliar o portfólio para também abranger quem não gosta de matcha;
- Focar mais em food service, varejo e distribuição, enquanto o online segue de forma mais orgânica, como é hoje.
👫 Quem está por trás desse negócio?
A Push foi criada por Bruno Rohlfs. Tempos depois, Gabriel Wanderley, que entrou como designer, se tornou sócio. Ao clicar, você vai para o LinkedIn deles.🔮 Visão do Bruno

(Foto: LinkedIn | Bruno Rohlfs)
Um dos principais objetivos que ele tem hoje é aumentar as vendas para escritórios. Como o produto tem uma barreira inicial de fazer as pessoas trocarem o café ou energético por Push, eles apostam em fazer muitas degustações, para que as pessoas conheçam o produto.Afinal, depois que você entra em um escritório, Bruno diz que as pessoas começam a influenciar umas às outras no consumo do produto. O boca a boca in the office.Outra grande prioridade da marca são os próximos lançamentos. Para quem está no varejo, ter um portfólio amplo de produtos é essencial, tanto para aumentar as vendas quanto para ampliar a penetração em pontos de venda.- Alerta de spoiler… Tem um pré-treino, novos sabores do POW e matcha latte pronto para tomar vindo aí.
📚 Para aprofundar
Podcast. Com o Bruno contando mais sobre sua jornada na Push.Artigo. Sobre o lançamento do POW.Matéria. Para aprofundar na história da criação da Push.Vídeo. Bruno contando mais sobre o início da Push e seu modelo de negócio.TikTok. O dia em que Bruno conheceu pessoalmente seu fornecedor no Japão.💼 Quer trabalhar lá?
Se quiser se juntar ao time de 5 pessoas que estão construindo a Push, envie um e-mail para contato@pushmatcha.com. Vai que você chama a atenção deles…🦄 E o meu bizness?
Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.
Redação


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