
Unilever compra a Dr. Squatch para conquistar a gen Z
NEGÓCIOS
Unilever compra a Dr. Squatch para conquistar a gen Z


(Imagem: Dr. Squatch | E! News)
Mirando alcançar o público da gen Z, a Unilever anunciou a aquisição da Dr. Squatch, marca americana de cuidados pessoais masculinos famosa por seu marketing viral.
O valor da transação não foi divulgado, mas o faturamento da Dr. Squatch dobrou no último ano e chegou a US$ 400 milhões — com valuation estimado em até US$ 2 bilhões.
Fundada em 2013, a marca conquistou os homens da gen Z com sabonetes, shampoos e loções de fragrâncias robustas e humor irreverente.
Tudo isso impulsionado por campanhas que viralizaram no YouTube, TikTok e parcerias inusitadas, incluindo essa polêmica parceria com a atriz Sydney Sweeney.
- A compra reforça a estratégia da Unilever de investir pesado em marcas premium e no modelo de venda direta ao consumidor.
- O negócio também fortalece a operação nos EUA, considerado mercado prioritário para a companhia, além de ajudar a recuperar terreno no público masculino, hoje dominado por marcas como a própria Dr. Squatch.
Bottom-line: A Dr. Squatch se junta à britânica Wild e à indiana Minimalist, compradas neste ano. O movimento confirma a tese: marcas emergentes são as novas bilionárias do setor.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se