Unilever compra a Dr. Squatch para conquistar a gen Z

NEGÓCIOS

Unilever compra a Dr. Squatch para conquistar a gen Z

Redação
Redação
25 junho 2025Última atualização: 25 junho 2025

(Imagem: Dr. Squatch | E! News)

Mirando alcançar o público da gen Z, a Unilever anunciou a aquisição da Dr. Squatch, marca americana de cuidados pessoais masculinos famosa por seu marketing viral.

O valor da transação não foi divulgado, mas o faturamento da Dr. Squatch dobrou no último ano e chegou a US$ 400 milhões — com valuation estimado em até US$ 2 bilhões.

Fundada em 2013, a marca conquistou os homens da gen Z com sabonetes, shampoos e loções de fragrâncias robustas e humor irreverente.

Tudo isso impulsionado por campanhas que viralizaram no YouTube, TikTok e parcerias inusitadas, incluindo essa polêmica parceria com a atriz Sydney Sweeney.

  • A compra reforça a estratégia da Unilever de investir pesado em marcas premium e no modelo de venda direta ao consumidor.
  • O negócio também fortalece a operação nos EUA, considerado mercado prioritário para a companhia, além de ajudar a recuperar terreno no público masculino, hoje dominado por marcas como a própria Dr. Squatch.

Bottom-line: A Dr. Squatch se junta à britânica Wild e à indiana Minimalist, compradas neste ano. O movimento confirma a tese: marcas emergentes são as novas bilionárias do setor.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã