1McDonald’s amplia cardápio com foco em cafés e refrescos
NEGÓCIOS
McDonald’s amplia cardápio com foco em cafés e refrescos

Big Mac vai virar coadjuvante. Os mais novos protagonistas do McDonalds são as bebidas coloridas, geladas e instagramáveis.
Depois de ver o sucesso de redes como Starbucks, Dunkin’ e até Taco Bell com refrescos e cafés diferentões, o McDonald’s vai entrar de cabeça na tendência.
A partir de setembro, vai testar uma nova linha de bebidas geladas nos EUA — incluindo cafés com baunilha, refrescos tropicais e os chamados ‘’refrigerantes sujos’’ (que levam xaropes ou frutas desidratas).
Não é só estética: Essas bebidas são uma das categorias que mais crescem no setor de alimentos. Em 2024, elas puxaram um aumento de 9,6% nas vendas em redes focadas em snacks e drinks.
Para você ter uma ideia de comparação, os hambúrgueres, cresceram somente 1,4%.
- Além do money, elas têm margem maior e atraem o público jovem — um combo tentador para Ronald McDonald, especialmente com a Gen Z ditando gostos e cardápios.
O movimento não é novo: Em 2023, o MC lançou o CosMc’s, para testar bebidas como frappé de churros e latte com cúrcuma. Foram abertas 8 lojas nos EUA, que viralizaram, mas acabaram encerradas.
Dessa vez, será mais exclusivo. Serão 10 bebidas, testadas em 500 unidades. A ideia é adaptar os sabores a cada país — limão e menta para europeus, frutas vermelhas para os americanos.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









