
TikTok vem forte com sua Shop, mas o Mercado Livre soltou a carta 🤑
NEGÓCIOS
TikTok vem forte com sua Shop, mas o Mercado Livre soltou a carta 🤑


(Imagem: NeoFeed)
Uma disputa improvável. Se você enxerga o TikTok como um concorrente de Instagram, YouTube e até Netflix, agora pode colocar nessa lista outros nomes como Amazon e Mercado Livre.
O aplicativo das dancinhas — ok, talvez já tenha passado do tempo de chamá-lo assim — está chegando com o TikTok Shop no Brasil. A ferramenta vai permitir que os usuários comprem e vendam produtos sem sair do app.
A proposta é simples (e poderosa): Transformar o seu scroll pelos vídeos em uma verdadeira vitrine, unindo o entretenimento ao consumo. Nos EUA, a TikTok Shop já é um case de sucesso:
- US$ 9 bilhões movimentados em 2023
- US$ 32 milhões gastos por dia em 2024
- 44% dos usuários fizeram pelo menos uma compra ao longo de 2024
No Brasil, onde o TikTok confia na força dos 111 milhões de usuários — 3º maior mercado do app —, as entregas vão ser feitas pelas mesmas empresas asiáticas que entregam Shopee e AliExpress.
Mas o mercado é de cachorros-grandes (e bilionários)
Ontem, o Mercado Livre, um dos principais players do e-commerce por aqui, anunciou que vai investir nada menos que R$ 34 bilhões em 2025, incluindo logística, tecnologia e marketing. A cifra é 50% maior que o investimento de 2024.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se