Mais do que aparecer, agora as marcas querem entreter

NEGÓCIOS

Mais do que aparecer, agora as marcas querem entreter

Redação
Redação
2 julho 2025Última atualização: 3 julho 2025

(Imagem: Barbie)

Você já parou para pensar por que marcas de brinquedos como Barbie e Lego resolveram lançar os seus próprios filmes? A resposta é simples: aumentar a conexão com o público.

Depois de anos disputando atenção entre stories e reelsempresas como Starbucks, LVMH e Hennessy decidiram mudar o jogo: agora, elas mesmas produzem séries, filmes e documentários — com histórias inteiras pensadas com e para a marca.

A onda ganhou força em 2024 e deve dominar as telas em 2025. Segundo a Digiday, dezenas de marcas já criaram estúdios próprios. A aposta: deixar de interromper o entretenimento e começar a ser o entretenimento.

Para isso, gigantes como WPP e Omnicom montaram divisões especializadas em criar narrativas originais com o DNA de seus clientes. E, com o mercado de streaming cortando custos, as portas estão abertas.

A mudança já se reflete nos números. Durante a temporada de premiações, o Media Impact Value das marcas somou US$ 3,7 bilhões — com Louis Vuitton (US$ 42,7 mi), Chanel (US$ 41,3 mi) e Dior (US$ 35,1 mi) liderando.

O sucesso de House of Gucci e a estreia de The New Look, série da Apple TV+ sobre Christian Dior, mostram que contar boas histórias virou estratégia de marca — e de negócio.

De figurante a protagonista, as marcas agora disputam espaço nas telas com roteiristas e diretores. Ao que tudo indica, a próxima grande história que você assistir pode vir direto do departamento de marketing.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã