A dona do ChatGPT quer todos os chips na mesa
NEGÓCIOS
A dona do ChatGPT quer todos os chips na mesa

Semanas após a OpenAI fechar um acordo de US$ 100 bilhões com a Nvidia para a construção de data centers com 10 gigawatts de energia — quase o consumo de NY —, agora a dona do ChatGPT assinou um acordo com outra desenvolvedora de chips.
A OpenAI anunciou uma parceria estratégica com a AMD, rival da Nvidia e Intel, em mais um passo para expandir sua infraestrutura de inteligência artificial.
- O acordo inclui o uso de centenas de milhares de chips de AI — equivalentes a 6 gigawatts de capacidade — e garante à criadora do ChatGPT o direito de comprar até 10% da fabricante americana.
Por que isso importa: O deal mostra um movimento claro da OpenAI de reduzir a dependência da Nvidia e, ao mesmo tempo, aumentar a diversificação no mercado.
Em outras palavras, a empresa busca jogar em “todos os lados do campo” para sempre ter uma oportunidade de crescimento.
Bottom-line: Com o reforço da AMD, a OpenAI deve adicionar mais 10 gigawatts ao seu plano de infraestrutura, que soma 23 GW no total, e já comprometeu US$ 1 trilhão apenas nas últimas semanas com em novos gastos.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










