1Dono do ChatGPT testa pílula para reverter o Alzheimer
TECH
Dono do ChatGPT testa pílula para reverter o Alzheimer

Se depender do Vale do Silício, o futuro é eterno. Depois de redes sociais e AIs a nova aposta é uma pílula que promete “limpar a sujeira do cérebro” e até reverter o Alzheimer.
A responsável é a Retro Biosciences, startup criada em 2021 com US$ 180 milhões do CEO da OpenAI, Sam Altman. Agora, a empresa prepara o primeiro ensaio clínico com a molécula RTR242.
A ideia é simples de explicar: Nossas células têm um sistema de reciclagem interno, chamado autofagia, que vai perdendo força com a idade.
Quando isso acontece, proteínas defeituosas se acumulam e estão ligadas a doenças como Alzheimer e Parkinson. O remédio experimental quer religar esse “modo faxina” do corpo.
A ambição é grande: Acrescentar 10 anos de vida saudável para as pessoas. Para ter uma noção, a cura do câncer aumentaria a expectativa em apenas 3 anos, e a de doenças cardíacas, em 4.
Além da pílula, a empresa pesquisa tratamentos de células-tronco para o sangue e o sistema nervoso, e já trabalha junto com a OpenAI em AIs que ajudam a projetar proteínas de laboratório
Zoom out: Em 30 anos, vai ter o dobro de gente acima dos 60 no planeta — projeção da OMS. O Vale do Silício já decidiu: a solução não está em aposentadorias, mas em laboratórios.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se






