1Os ricos estão trocando bolsas por passagens aéreas
TENDÊNCIAS
Os ricos estão trocando bolsas por passagens aéreas

Depois de uma década em que o consumo de luxo se concentrava em produtos — de relógios a carros esportivos —, o novo símbolo de status virou a experiência. Viajar bem passou a valer mais do que ter.
Dados projetam que os gastos globais com turismo de luxo saltem de US$ 240 bilhões em 2023 para US$ 390 bilhões até 2028.
Hotéis de US$ 8 mil a diária vivem lotação máxima, e marcas tradicionais estão se reinventando para surfar essa onda:
- Bulgari e Armani abriram hotéis próprios;
- LMVH lançou seu próprio trem de luxo;
- Dolce & Gabbana tem seus beach clubs de luxo;
A tendência reflete uma mudança cultural. Com a incerteza econômica e o acesso mais amplo a itens de grife, o luxo material perdeu parte do brilho.
Mas há um risco embutido. A corrida por abrir mais hotéis e resorts pode diluir a exclusividade que sustenta o setor. Só em Londres, 1,6 mil novos quartos de luxo estão em construção. Quando tudo vira premium, nada mais é.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








