1Mercado Livre abre o próprio atacadão online
NEGÓCIOS
Mercado Livre abre o próprio atacadão online


Meli quer mais. O maior player de e-commerce da América Latina acaba de lançar o Mercado Livre Negócios, um marketplace exclusivo para empresas com CNPJ — uma espécie de “atacadão virtual” dentro da plataforma.
O anúncio mostra o peso da aposta. Só no 2º trimestre de 2025, o Mercado Livre teve receita de US$ 6 bilhões.
O objetivo é claro, atacar um mercado que globalmente já movimenta quatro vezes mais que o varejo online tradicional. No Brasil, o Meli mapeou 4 milhões de usuários aptos a comprar no atacado.
Na nova plataforma, já são 1,3 milhão de produtos com preços diferenciados para negócios, de papelaria e tecnologia a alimentação, limpeza e peças automotivas.
Além dos descontos, o programa prevê frete diferenciado, estratégia que ajuda empresas a reduzir custos e, ao mesmo tempo, fortalece a logística própria do Meli.
Bottom-line: A movimentação acontece em um cenário de disputa acirrada. A Amazon segue expandindo operações locais e o TikTok Shop aposta em social commerce para fisgar o consumidor final.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








