
Sindicatos na Amazon e mudanças no Citigroup
NEGÓCIOS
Sindicatos na Amazon e mudanças no Citigroup


A Amazon sempre aparece por aqui por suas frequentes inovações no mundo do e-commerce. Mas, hoje, a pauta é outra: os sindicatos contra a Amazon.
Nos últimos dois meses, trabalhadores da Amazon no Alabama votaram se iriam ou não se sindicalizar. A votação se encerra hoje e a contagem começa amanhã.
O que está acontecendo? Os trabalhadores reclamam de suas condições de trabalho, dizendo que as métricas de produtividade da empresa tem feito as jornadas cansativas, estressantes e desumanas. Além disso, buscam aumento nos salários.
A Amazon faz uma análise de desempenho em cima da média de tempo que os trabalhadores gastam para realizar uma tarefa e quantos minutos ficam sem escanear nada.
Com isso, funcionários começaram a reclamar de que quando iam ao banheiro, por exemplo, seu ritmo diminuía. Alguns, inclusive, falaram que, para não serem prejudicados, faziam xixi em garrafas — algo que a Amazon negou.
A relevância: a Amazon é o segundo maior empregador privado dos EUA, com 800 mil carteiras assinadas, e essa pode ser a primeira união sindicalista da empresa.
Ainda sobre a situação de empregados nos EUA…
Em uma pesquisa, 13 analistas do banco Goldman Sachs relataram uma forte piora da saúde física e mental por trabalharem quase 100 horas por semana.
A revelação foi um baque e tanto, mas a resposta de um outro player do mundo das finanças foi ainda mais interessante:
Exemplos: calls no Zoom estão proibidas nas sextas, o dia 28 de maio será feriado e a maior parte dos funcionários vai poder continuar trabalhando de casa até duas vezes por semana. E para a sua saúde mental, como está o trabalho remoto?

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se