O Tinder e sua nova identidade “a lá” Geração Z

NEGÓCIOS

O Tinder e sua nova identidade “a lá” Geração Z

Redação
Redação
24 junho 2021Última atualização: 24 junho 2021
Foi-se o tempo do match. Se há algo que parece ter mudado durante a pandemia, foi a forma como as pessoas se relacionam e não só pela necessidade de distanciamento. Aparentemente, as pessoas estão mais seletivas e exigentes.Que viagem é essa? Não é coisa nossa, é do Tinder. A plataforma de relacionamento apresentou várias mudanças essa semana, com foco em atender melhor as necessidades de seus usuários.
  • O Tinder vem percebendo que as pessoas querem mais que um simples “arrastar para o lado” e estão buscando mais informações sobre seus possíveis pares.
Com objetivo de aumentar o engajamento, o aplicativo vai permitir que os usuários façam o upload de vídeos curtos aos perfis, mostrando um pouco mais sobre si e, aos mais envolvidos, vai criar uma opção de ‘Hot Takes’ que é quase um Q&A picante.

De onde vem isso?

Da Geração Z. Cerca de 50% da base de usuários do Tinder é composta por pessoas que nasceram depois de 1995. Naturalmente, os centennials são mais sensíveis, defendem a inclusão de tudo e todxs — ops, todes — e prezam muito pela autenticidade.

De modo geral, com a mudança, o Tinder se torna menos uma ferramenta que permite o julgamento de pessoas apenas com base em suas fotos — o que é suuuuuper cringe — e mais uma plataforma inclusiva.

Zoom out: Cada vez mais, marcas exclusivas para gerações vão surgindo e outras começam a ter que se posicionar diante das mudanças de perfil geracional. Vide Victoria's Secret.O desafio, assim como dos centennials, é manter uma identidade. Até porque, com vídeos e Q&A, o Tinder passa a parecer — e até concorrer — com TikTok e Instagram.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã