1Ministro da Educação é denunciado por homofobia
BRASIL
Ministro da Educação é denunciado por homofobia

1 fevereiro 2022Última atualização: 1 fevereiro 2022
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por declarações homofóbicas que fez em setembro de 2020, durante uma entrevista concedida à imprensa sobre educação sexual nas escolas.
- Na oportunidade, o ministro associou a homossexualidade ao desajuste de famílias e afirmou que adolescentes estariam optando “por andar no caminho do homossexualismo” por falta de atenção do pai e da mãe.
Qual o argumento da PGR?
Para a Procuradoria, pessoas como Milton Ribeiro — que ocupam posição de poder e influência — têm capacidade de influenciar a sociedade a ter como legítima a prática de comportamentos violentos contra a comunidade LGBTQIA+.Denúncia ≠ condenação. Caso o ministro se torne réu no processo em que está sendo investigado e, ao final de toda análise e julgamento, seja devidamente considerado culpado, a pena poderá ser de 1 a 3 anos com multa, podendo chegar a 5 anos.
Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








