1Youtube agora quer comissão das publis
NEGÓCIOS
Youtube agora quer comissão das publis


(Imagem: ShipFusion)
O YouTube Brasil lançou o Shopping, programa de afiliados que finalmente chega ao país. A plataforma permite criadores a marcar produtos em vídeos e Shorts, e ganhar comissão por cada venda feita.
A novidade já funciona em países como EUA, Índia e Coreia do Sul.
Pense que, até então, quando um criador de conteúdo faz uma publi própria, o YouTube não fatura nada. Agora, o jogo muda e, além dos ads no meio dos vídeos e da assinatura premium, a plataforma passa a poder fazer dinheiro também nas #publis.
By the numbers: Globalmente, já são 500 mil criadores usando o programa. No Brasil, o universo é gigante: mais de 14 milhões de pessoas já se consideram criadores de conteúdo.
Te soa familiar? É porque é... O TikTok Shop já virou febre e parece ter virado hábito dos usuários. Só na Black Friday passada, ele girou US$ 100 milhões em vendas.
O YouTube agora corre atrás desse bolo, com a vantagem de ter creators ainda mais consolidados e uma audiência já acostumada a transformar reviews e unboxings em carrinhos cheios.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








