Multa bilionária para a gigante do e-commerce
NEGÓCIOS
Multa bilionária para a gigante do e-commerce

10 dezembro 2021Última atualização: 10 dezembro 2021

“Big multa”. A autoridade de concorrência da Itália multou a Amazon em US$ 1,3 bilhão, alegando que a companhia abusou de sua dominância do mercado para pressionar vendedores terceirizados a usarem seu serviço de logística — o FBA.Segundo relatório divulgado pelo órgão italiano, os vendedores terceirizados recebem um tratamento diferente quando usam sua logística própria ao invés do oferecido pela Big Tech.Você deve estar se perguntando o que seria um “tratamento diferente”, então aqui vai um exemplo: enquanto vendedores que utilizam o FBA podem participar do Amazon Prime — recebendo pedidos com frete grátis —, as entregas terceirizadas não contam com o benefício.
- Na prática, a consequêcia disso pode prejudicar muito esses vendedores. Em eventos como Prime Day e Black Friday, eles não aparecem nos destaques do e-commerce, o que diminui seu alcance e, consequentemente, suas vendas.

Redação
trends
1





waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se