
A estratégia do Itaú para vender mais iPhones que a própria Apple
NEGÓCIOS
A estratégia do Itaú para vender mais iPhones que a própria Apple


(Imagem: X)
Quando você pensa em quem lidera as vendas de iPhones no Brasil, provavelmente imagina gigantes do varejo ou até mesmo a própria Apple. Mas, surpreendentemente, quem ocupa o topo dessa lista é o Itaú.
O banco conseguiu superar a própria Apple e outros concorrentes no volume de vendas de iPhone. Por trás isso, o foco está em relacionamento de longo prazo e ter ainda mais dados valiosos sobre seus clientes.
Uma estratégia inteligente: Ao oferecer iPhones em longas parcelas, além de garantir receita com juros (embutidos no preço), o banco ainda fideliza clientes por mais tempo — com a retenção média do cliente subindo de 4 para 7 anos, por exemplo.
Além disso, cada compra do iPhone fornece ao Itaú um conjunto completo de dados sobre o comportamento de consumo dos clientes. Com essas informações, o banco consegue oferecer produtos financeiros personalizados, como investimentos, seguros, crédito e consórcios.
Os números impressionam. Em 48 horas após o lançamento do iPhone 16 no ano passado, o Itaú vendeu 3,5 mil unidades — um aumento de 40% em relação ao ano anterior. Isso gerou R$ 27 milhões em receita nesse curto período.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se