
“Glicked” tenta ser o “Barbieheimer 2.0” para a alegria de Hollywood
NEGÓCIOS
“Glicked” tenta ser o “Barbieheimer 2.0” para a alegria de Hollywood


(Imagem: LA Magazine)
A mesma receita de bolo… As estreias quase que simultâneas de Gladiador II e Wicked fizeram com que os EUA tivessem um dos finais de semana mais movimentados do ano nas salas de cinema.
O fenômeno “Glicked” gerou uma arrecadação de US$ 170 milhões em vendas de ingressos para os dois filmes entre o público americano — com Wicked puxando a liderança das bilheterias.🍿 Te pareceu familiar? Essa é a 2ª vez no ano em que dois filmes com temas totalmente diferentes estreiam juntos e geram um hype nas salas de cinema e redes sociais.
A diferença é que, em julho, o famoso Barbieheimer levantou US$ 311 milhões no fim de semana de estreia nos EUA — quase o dobro de Glicked.
Zoom out: Em tempos de streaming, fazer as pessoas saírem de casa para irem ao cinema tem sido o foco da indústria que, depois da crise na pandemia, deve movimentar US$ 79 bi neste ano — alta de 5% na comparação com 2023.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se