O Oscar pode mudar de endereço diretamente para o…
NEGÓCIOS
O Oscar pode mudar de endereço diretamente para o…

YouTube? Com o contrato de transmissão da ABC com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas expirando em 2028, já têm marcas se movimentando para assumir a premiação a partir de 2029.
Dentre nomes como Netflix, Amazon e NBCUniversal, quem se destaca é o YouTube. A plataforma do Google sinalizou interesse em levar para sua base global de usuários o maior evento de Hollywood.
Se confirmada, será a primeira vez que o Oscar migraria para uma plataforma nativa da internet desde que passou a ser exibido pela TV, em 1953.
Atualmente, a ABC paga cerca de US$ 100 milhões por ano pelos direitos de exibição da cerimônia. Apesar disso, relatórios indicam que a Academia tem sondado alternativas — seja para aumentar o valor do contrato, seja para explorar novos públicos.
- Nos últimos anos, a audiência da premiação, que era de 25 a 47 milhões nos primeiros anos do século XXI, caiu para apenas 10,2 milhões de residências em 2021.
- Neste ano, o Oscar registrou 19,7 milhões de telespectadores, o melhor resultado em 5 anos, mas ainda abaixo de resultados antigos.
Muito mais do que dinheiro, a escolha do próximo parceiro de Hollywood tende a ser sobre visibilidade — e, se isso ocorrer, o YouTube será o grande favorito a levar a estatueta para casa.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








