O novo luxo Ă© sumir da internet?
CONSUMO
O novo luxo Ă© sumir da internet?

đ° Era o carro do ano. Depois, a bolsa mais exclusiva⊠Agora, o verdadeiro sĂmbolo de status dos super-ricos pode ser algo bem mais simples: nĂŁo existir online.
Contextualizando⊠Pense que a lĂłgica do luxo Ă© simples: se todo mundo tem acesso a algo, ele deixa de ser exclusivo â e passa a ser inclusivo. O mercado de luxo sempre viveu desse princĂpio, mas a internet bagunçou um pouco essa lĂłgica.
O que antes era restrito agora pode ser copiado, replicado e comprado com um clique. O exemplo recente da bolsa do Walmart imitando a bolsa da HermĂšs prova isso.
- O mesmo vale para um restaurante exclusivo revelado naquele TikTok viral ou qualquer hĂĄbito revelado nas redes sociais â bastando seguir os perfis certos.
Ă justamente isso que os super-ricos querem evitar. NĂŁo Ă toa, o uso de redes sociais entre bilionĂĄrios caiu 20% nos Ășltimos 5 anos. A nova resposta para manter a exclusividade parece ser nĂŁo deixar rastros, principalmente no digital.
Isso estĂĄ impactando desde redes sociais atĂ© o setor de segurança digital. Empresas especializadas em "apagamento digital"cresceram 80% no Ășltimo ano, oferecendo pacotes personalizados para remover qualquer vestĂgio online.
O mercado de luxo tambĂ©m se adaptou. Marcas estĂŁo criando experiĂȘncias exclusivas para quem quer se desconectar, como resorts onde Wi-Fi nĂŁo existe e clubes de elite com uma Ășnica regra: nada de redes sociais.

Redação

waffle | criando marcas que vocĂȘ gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhĂ”es de pessoas e receba nossos conteĂșdos com base no que mais se adequar a vocĂȘjunte-se a mais de 2 milhĂ”es de pessoas e receba nossos conteĂșdos com base no que mais se adequar a vocĂȘ

reflexĂ”es e experiĂȘncias que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposiçÔes, filmes, livros, arte, mĂșsica e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se






