As marcas de luxo estão amiguinhas
NEGÓCIOS
As marcas de luxo estão amiguinhas
Ontem algo inédito — e bem interessante — aconteceu no mundo da moda. A Gucci completa 100 anos nesse ano e realizou ontem o desfile Gucci Aria, que causou uma comoção imediata, confirmando as especulações que antecederam o evento: é Gucci ou Balenciaga?
O atual estilista da marca, que a transformou em case de sucesso incomparável, usou a logo e outros códigos importantes de outra grife de luxo, a Balenciaga.
Gucci e Balenciaga fazem parte do grande conglomerado Kering, que concorre com a LVMH, e praticamente coexistiram nas mesmas peças de roupa.
Por que é interessante?
Um estilista homenagear uma outra marca em um desfile centenário é intrigante;
Apesar de não parecer, é genial em termos de branding. Ambas as marcas saem fortalecidas de uma única vez, com uma só peça.
O financeiro agradece, afinal, as peças já chegam nas lojas esgotadas, com clientes em êxtase na lista de espera.
As pessoas se entusiasmaram em ver duas marcas concorrentes juntas, enviando a mensagem de parceria. Até então, as colaborações eram feitas com marcas mais street, para rejuvenescer os consumidores, como Supreme + Louis Vuitton.
Algo ainda mais legal é ver que não são só essas duas casas de luxo que estão “se ajudando”…
Valentino 🤝 Prada
No início de abril, um incêndio destruiu a fábrica de sapatos da Valentino. Mais de 38.000 pares que são vendidos por milhares de reais foram queimados….
Com isso, a Prada, sua “concorrente” no mercado de luxo, foi solidária e colocou seu próprio espaço à disposição da Valentino para continuar com sua produção.
A mensagem do mercado em uma só frase: o futuro é colaborativo e todo mundo sai ganhando.
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Redação
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