1A corrida pela Puma já começou?
NEGÓCIOS
A corrida pela Puma já começou?


(Imagem: Puma)
De volta ao centro das conversas. As ações da Puma dispararam quase 19% depois que rumores apontaram a Anta Sports, dona da operação da Fila na China, como possível compradora.
Vai chegar para salvar? A marca alemã está em um ano complicado, tendo somado 50% de queda em suas ações, o menor nível em uma década. Os dois principais motivos para isso:
- As vendas perderam ritmo no pós-pandemia, aumentando os estoques;
- As tarifas americanas impostas por Trump pressionaram.
Por dentro, a Puma tenta se reorganizar, tem cortado custos e reduzido linhas de produtos — mas já admitiu que deve fechar 2025 no vermelho.
É nesse cenário que a Anta, que já tem certo histórico de recuperar ativos em dificuldade, surge como interessada. Para os chineses, a compra seria um atalho para ganhar presença no Ocidente. A Puma faturou € 8,8 bi no último ano e vale € 2,5 bi.
No caminho de uma eventual oferta, o maior entrave é a Artémis — holding da família Pinault e dona de 29% da Puma — que deve pedir um valor alto pelo ativo.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se







