A nova obsessão da Gen Z está no pulso de Taylor Swift

NEGÓCIOS

A nova obsessão da Gen Z está no pulso de Taylor Swift

Redação
Redação
3 dezembro 2025Última atualização: 3 dezembro 2025

(Imagem: @taylorswift)

Quando Taylor Swift fala, todo mundo presta atenção. E quando ela usa um Cartier vintage em um anúncio de noivado? Aí um relógio descontinuado vira o item mais cobiçado nas redes.

A loirinha deu o impulso, mas esse terreno já estava preparado. Nos últimos anos, a Gen Z já vinha trocando os relógios grandes por modelos menores, delicados e com mais “cara de joia”. O comportamento refletiu no mercado:

  • O gasto dos jovens com a marca quadruplicou desde 2018;
  • A marca deve fechar 2025 com € 3,6 bilhões em vendas, crescendo mais que a Rolex e que o setor suíço como um todo.
  • Os modelos vintage de Cartier subiram 10% só neste ano no mercado de segunda mão.

Plataformas como Vestiaire Collective e Chrono24 viram a busca por Santos Demoiselle — o relógio usado pela cantora — disparar desde o post anunciando o noivado.

Zoom out: Até 2030, a Gen Z deve responder por 25% a 30% de todo o consumo do mercado global de luxo. O futuro desse mercado está nas mãos — e nos pulsos — dessa geração.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã