Nubank quer colocar seu nome no estádio de Messi
NEGÓCIOS
Nubank quer colocar seu nome no estádio de Messi


(Imagem: Getty Images)
O Nubank está negociando os naming rights do futuro estádio do Inter Miami, time de Lionel Messi, num contrato que pode chegar a US$ 190 milhões em 10 anos, cerca de R$ 1 bilhão.
- Hoje, o Nubank domina o Brasil: 60% dos adultos têm conta e quase 1/3 usa a fintech como banco principal;
- Contabilizando os outros mercados 🇲🇽🇨🇴, a empresa chega a quase 130 milhões de clientes.
“Agora, está na hora de voar para o norte”. Depois de entrarem com o pedido da licença bancária nos EUA, a porta de entrada escolhida tem nome e sobrenome: Miami, berço da comunidade latina nos EUA — e palco de Lionel Messi.
Não é sobre futebol, é sobre visibilidade
Colocar o próprio nome onde o camisa 10 mais famoso do mundo joga é um belo atalho para dizer aos americanos: “Hi, I’m here”. Para se ter uma ideia, Messi fez a receita do Inter Miami saltar de US$ 50-60M em 2022 para US$ 180-200M em 2024.
O movimento não é inédito. Em 2023, o Banco Inter, que tem 300 mil clientes nos EUA, comprou os naming rights do estádio do Orlando City. (O banco laranjinha com um time roxinho, e o Nubank mirando um time chamado Inter. Que ironia…)

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










