Os adultos estão salvando a indústria dos brinquedos?

NEGÓCIOS

Os adultos estão salvando a indústria dos brinquedos?

Redação
Redação
2 dezembro 2025Última atualização: 2 dezembro 2025

(Imagem: Getty Images)

Enquanto as vendas de brinquedos nos EUA caíram 8% no ano passado, uma fatia cresceu silenciosamente: os kidults — adultos que compram brinquedos para si.

No último trimestre de 2024, eles gastaram US$ 1,5 bilhão em brinquedos para uso próprio. Para se ter ideia, isso é mais do que as compras para crianças de 3 a 5 anos.

Pense que seu priminho de 10 anos prefere ficar no tablet do que brincar de carrinho ou ter aquela boneca dos sonhos da Barbie.

Enquanto isso, adultos transformam a nostalgia em consumo. Em meio à ansiedade e ao excesso de responsabilidades da vida adulta, os brinquedos se tornaram um atalho emocional para algo mais simples e familiar. Alguns exemplos:

  • Labubu: Impulsionados por uma febre no TikTok, esses bonecos se tornaram uma febre até entre celebridades e geraram US$ 670 milhões em receita apenas no primeiro semestre deste ano;
  • Hot Wheels: As vendas dos carrinhos de corrida arrecadaram cerca de US$ 1,6 bilhão em 2024. As vendas da série Collector, que é direcionada especificamente para adultos, triplicaram desde 2017;
  • Lego. Em 2024, a Lego tinha 142 conjuntos especificamente para adultos, representando cerca de 15% de seus produtos. A receita da Lego em 2024 foi de US$ 11 bilhões, um aumento de 13% em relação a 2023.

O boom neste mercado é tão grande que a varejista americana Build-A-Bear teve um crescimento nas suas ações maior do que a Nvidia nos últimos 5 anos. Tudo impulsionado pelos adultos.

Ao todo, os kidults já representam quase 30% do mercado global da venda de brinquedos. Parece que os millennials estão querendo voltar aos velhos tempos…

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã