A nova geração de funcionários pós pandemia

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A nova geração de funcionários pós pandemia

Redação
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16 setembro 2021Última atualização: 16 setembro 2021
Report. Não há dúvidas de que a pandemia alterou a forma como vivemos. O que muitos não perceberam é que ela também alterou a forma como trabalhamos e o que buscamos nas empresas em que estamos.
  • Donos, CEOs, diretores e gestores, vocês vão amar mais ainda o dênius depois dessa matéria. É bom ler com atenção, pois esse pode ser um espelho do seu negócio.
Vamos lá… Durante o mês de agosto, mais de 7 mil funcionários de 7 países foram entrevistados com o objetivo de demonstrarem suas reais motivações nas companhias depois da pandemia.O resultado? Um novo padrão nos funcionários do mundo todo, que pode ser traduzido como o drive por sentido e crenças comuns.

Vamos explicar… 🧠

A pandemia fez com que as pessoas repensassem suas vidas como um todo, e isso fez com que a empresa — um local que passamos tanto tempo — passe a ser algo maior que apenas “um salário” no fim do mês.“Se não estou feliz e não acredito no negócio em que estou, vou sair”. Dentre os entrevistados, 1 a cada 5 já saiu ou planeja sair do emprego atual nos próximos meses.O principal fator da mudança NÃO é o salário. Apenas 31% justificaram a troca por motivos de remuneração ou avanço de carreira. A verdade é que quase o dobro (59%) busca um lugar que se ajuste mais aos valores e crenças que possuem.Assim como a Geração Z, que busca se conectar com as marcas que compram e se importam com causas mais sociais e coletivas, os “funcionários pandêmicos” também querem isso.Explicando o gráfico: Ao que parece, 61% dos funcionários vão escolher ou evitar um determinado emprego baseado na similaridade de ideologias e crenças da companhia.

Diversidade, inclusão e sustentabilidade são pautas fundamentais

Não só no papel, mas em ação. As empresas que se posicionam sobre questões-chave têm quase 10x mais probabilidade de serem destinos atraentes.O papel do CEO não é só dirigir, mas se posicionar. Quase 1/3 dos entrevistados deixou organizações que não conseguiram se posicionar sobre questões sociais ou políticas importantes.

Por último… ☝🏻

O relatório mostrou que a empresa se tornou a instituição de maior confiança dos funcionários, mais até que o próprio governo e a mídia.Zoom out: A responsabilidade das companhias aumenta, mas a mudança pode estimular um futuro de “tribos”, em que só se contrata e convive com aqueles que pensam de forma semelhante — para um extremo ou outro. Fica a reflexão... Clique para baixar o relatório.

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