Tour pelas principais manchetes
MUNDO
Tour pelas principais manchetes

Mais um na fila. O primeiro-ministro do Reino Unido Keir Starmer anunciou que, se até setembro Israel não aceitar um cessar-fogo em Gaza, o país vai reconhecer oficialmente o Estado da Palestina. O movimento segue o mesmo do presidente Emmanuel Macron, que anunciou na semana passada, que a França seguirá o mesmo caminho.
Na mira dos EUA. Washington ofereceu US$ 25 milhões por informações que levem à prisão de Nicolás Maduro, acusado de liderar um cartel classificado como organização terrorista na semana passada. O grupo, segundo os EUA, teria ligações com o Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa.
FMI mais otimista. O fundo elevou sua previsão de crescimento global para 3% em 2025 e 3,1% em 2026, citando dólar mais fraco e tarifas de Trump menos severas que o esperado. EUA e China tiveram projeções melhoradas, mas o FMI alerta que a guerra comercial ainda mantém incertezas no ar.
Escalada na Ucrânia. Bombardeios russos mataram ao menos 27 civis, incluindo uma grávida, ao atingir uma prisão e um hospital. O ataque veio mesmo após Donald Trump encurtar de 50 para 10 dias o prazo dado a Vladimir Putin para negociar a paz, sob ameaça de sanções e tarifas. O Kremlin segue desafiador.

Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









