“Mr. ChatGPT” pede regulamentação da AI

MUNDO

“Mr. ChatGPT” pede regulamentação da AI

Bruno Costa
Bruno Costa
17 maio 2023Última atualização: 17 maio 2023
A coisa ficou séria. Em audiência no Senado dos EUA, Sam Altman — CEO da OpenAI — pediu aos legisladores que regulamentem a inteligência artificial que a sua própria empresa desenvolveu.
  • Essa aparição ocorreu depois que o sucesso viral do ChatGPT começou a preocupar alguns políticos sobre os riscos da tecnologia.
Inclusive, para ilustrar esse perigo, o senador Richard Blumenthal deu início à audiência com uma gravação falsa da sua própria voz — e alguns comentários inseridos pela inteligência artificial.
Segundo o parlamentar, embora o ChatGPT tenha produzido um reflexo das suas próprias opiniões, ele também poderia ter contado alguma mentira, como “um endosso da rendição da Ucrânia ou da liderança de Putin”.

Contextualizando melhor… 🔍

Enquanto várias empresas de tecnologia passaram a usar novas ferramentas de AI, esses recursos também atraíram críticas de grandes nomes do setor pelo seu potencial de interromper empregos e espalhar desinformação.
Altman levantou uma preocupação especial com as possíveis fake news, argumentando que, nas eleições do ano que vem, a AI poderia ser usada para manipular os cidadãos.
O que fazer agora? O CEO sugeriu que os EUA regulem o setor com um regime de licenciamento para as empresas, e puni-las se fizerem algo errado.Quanto ao controle de possíveis empregos perdidos, ele disse que será necessário uma parceria entre a indústria e o governo, sem especificar exatamente como.O que mais foi destaque no mundo?
Bruno Costa

Bruno Costa

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã