
Pepsi lança nova logo com “carinha de antiga”
MARKETING
Pepsi lança nova logo com “carinha de antiga”


Empreendendo sua primeira mudança de identidade visual em 14 anos, a Pepsi acabou de revelar sua nova atualização de logotipo — imprimindo sua id visual em instalações digitais gigantescas.
- A parte da legal do movimento é que quem escolheu a logo foram os próprios fãs da marca.
Como assim? Como parte do processo de design para a mudança visual, a Pepsi pediu para os consumidores desenharem o logotipo da marca tal como se lembravam dele.
Como resultado do experimento, a maioria deles colocou a palavra “Pepsi” dentro do círculo — mesmo que a marca não seja mais representada dessa forma há quase 30 anos.
Nas palavras do diretor de design da marca, “não podíamos ignorar esse tipo de percepção”. Pensando nisso, em vez de rejeitar essa falta de aderência à logo atual, eles resolveram adotar a antiga.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se