As principais manchetes deste sabadão
MUNDO
As principais manchetes deste sabadão

Sem acordo. Depois de um encontro cordial e que durou mais de 3 horas no Alasca, Trump e Putin não chegaram a um acordo para o cessar-fogo na guerra na Ucrânia, conflito que teve início em fevereiro de 2022.
Entretanto, ambos os presidentes se mostraram satisfeitos com o resultado da conversa. Putin chamou a conversa de “construtiva” e falou em “virar a página” nas relações com os EUA, citando também potenciais parcerias comerciais.
Já Trump afirmou que houve “grande progresso” e que eles concordaram “na maioria dos pontos”. O presidente americano ainda disse que pretende ligar para Zelensky e líderes da Otan antes de um próximo encontro, que, segundo Putin, pode acontecer em Moscou.
Data definida. O STF marcou para 2 de setembro o início do julgamento que pode condenar Bolsonaro e outros 7 réus por participação em uma trama golpista após as eleições de 2022. Presidido por Cristiano Zanin, o processo terá até cinco dias de sessões. O ex-presidente é acusado de 5 crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado.
Risco de perder o mandato. O presidente da Câmara, Hugo Motta, enviou ao Conselho de Ética quatro pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro. As denúncias, travadas há semanas, acusam o deputado de quebra de decoro por supostamente atuar contra o Brasil no exterior.
Melhor do que o esperado. O PIB do Japão cresceu 0,3% no 2º trimestre em relação aos três primeiros meses do ano, superando a previsão de 0,1% dos economistas. O avanço veio apesar do tarifaço dos EUA, que impuseram 15% sobre todas as exportações japonesas.
Suspensão das BIG TECHs. Na próxima semana, o governo Lula deve apresentar ao Congresso o projeto que prevê a suspensão provisória de plataformas digitais por até dois meses — sem a necessidade de decisão judicial — caso não removam conteúdos ilícitos.
Absolvido. Seguindo os votos de Dias Toffoli e Gilmar Mendes, o ministro Nunes Marques desempatou o julgamento na Segunda Turma do STF e anulou as condenações de Antonio Palocci na Lava Jato. A decisão também derruba investigações do MPF contra o ex-ministro, sob Sergio Moro, mas mantém seu acordo de delação premiada.

Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










