Celular na mão, TV ligada e carrinho cheio

MÍDIA

Celular na mão, TV ligada e carrinho cheio

Redação
Redação
14 agosto 2025Última atualização: 14 agosto 2025

O hábito de ver TV ou streaming com o celular na mão já virou regra para boa parte dos brasileiros.

Uma pesquisa da Ipsos mostrou que 64% dos usuários fazem isso, sendo que mais da metade (55%) aproveitam o momento para buscar ou comprar produtos online.

Esse comportamento multitela influencia diretamente o consumo, contribuindo para o conhecimento de novos produtos e promoções, além de possibilitar que o consumidor descubra novas marcas.

(Imagem: Meio & Mensagem)

O impacto da publicidade também é expressivo: 8 em cada 10 consumidores dizem que anúncios no celular ou na TV influenciam suas compras.

Para o varejo, a mensagem é clara: a jornada de compra está cada vez mais integrada ao entretenimento. Se antes o intervalo comercial da novela das 21h era um momento à parte, agora o clique está a um toque da tela — não importa se é no jogo de futebol, no reality ou na maratona da série favorita.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã