1TV paga “perde o controle” dos clientes
MÍDIA
TV paga “perde o controle” dos clientes

A TV por assinatura no Brasil vive uma das maiores crises de sua história. Em junho deste ano, o setor registrou 7,1 milhões de assinantes, uma queda de quase 23% em relação ao mesmo período do ano passado, quando tinha 9,2 milhões.
Mas o detalhe mais importante está aqui. Com a perda de clientes, o faturamento recuou R$ 600 milhões em 12 meses, passando de R$ 3,3 bilhões para R$ 2,7 bilhões.
A debandada não acontece por acaso. Canais tradicionais estão desaparecendo:
- A Disney encerrou marcas como Disney Channel e National Geographic, mantendo apenas a ESPN;
- Já a Paramount unificou sua operação na América Latina, deixando a Nickelodeon com vinhetas até em espanhol, ação que remete aos anos 1990.
Até o grande diferencial das TVs pagas — leia-se aqui eventos esportivos — também está migrando para outros formatos.
O YouTube virou destino de peso com transmissões da CazéTV, enquanto Amazon e Disney têm preferido colocar jogos importantes exclusivamente em seus streamings.
A Globo também está seguindo a mesma tendência, tentando equilibrar “os dois mundos”.
- Mantém o SporTV forte entre as operadoras, mas já prepara a estreia da GE TV no YouTube para o próximo mês, em movimento claro para disputar audiência e receita com a CazéTV.
Entre mensalidades mais caras e opções digitais gratuitas ou mais acessíveis, a balança tem pesado contra a TV paga, que deixou de ser protagonista e agora luta para não perder o papel de coadjuvante.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








